Canal do CEMUC

PROJETOS




Centro de Estudos Musicais do Cariri
O Centro de Estudos Musicais do Cariri - CEMUC é um grupo de pesquisa criado em 2010 e cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. O CEMUC abriga diversos projetos, criados com o objetivo de viabilizar a proposta geral do centro.




Mapeamus

O Mapeamus foi criado em 2010. Inicialmente o objetivo era "mapear espaços de fruição musical" e "realizar ações musicais no Cariri cearense". Apesar de ainda manter esse objetivo, o projeto tem também mapeado agrupamentos musicais de diversos tipos. Entre as ações do projeto estão a realização de oficinas, palestras, recitais, produção de vídeos, com o intuito de tornar acessível ao grande público a produção musical do Cariri.









Luthiers do Cariri cearense

O projeto Luthiers do Cariri cearense foi criado em 2014. Inicialmente apoiado pelo Itaú Cultural, por meio do Programa Rumos, as primeiras atividades resultaram no registro de dez luthiers da região do Cariri. Os principais objetivos são: localizar e conhecer os atores envolvidos com os processos de confecção de instrumentos musicais artesanais, com o intuito de entender e discutir a importância desta atividade para a música do Cariri.




Sala de Concerto
O Sala de Concerto tem como proposta a realização de visitas da equipe do CEMUC às residências de pessoas do CRAJUBAR onde existem pianos. Durante a visita, a equipe conversa com os responsáveis pelo instrumento. Na ocasião promove-se um pequeno recital. Toda a atividade é registrada com fotografias e vídeos. O projeto tem como objetivo promover a volta dos saraus, o estudo do piano no CRAJUBAR, concertos com instrumentos acústicos etc.

Clique aqui para conhecer o projeto.








Retalhos e Fuxicos

O Grupo Retalhos e Fuxicos é um projeto que dá vazão às proposta artístico-musicais do CEMUC.












Laboratório Cênico Musical

O Laboratório Cênico Musical é um projeto vinculado à Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri. O projeto foi criado em 2017 e sua primeira proposta é a montagem do musical "A Lenda do Beija-flor".
PROJETOS PROJETOS Reviewed by CEMUC on dezembro 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

teste